Artigo em Destaque

Solução de Erros


  • FALHA AO ATUALIZAR .
Desconecte-se da internet, desligue seu computador e o modem de internet. Aguarde por um período de 5 minutos. Após este período, inicie seu sistema, conecte novamente a rede de internet e abra o jogo.

A. Caso seja utilizado o Windows 98 / Me:

1. Clique em “Iniciar /Executar”;
2. Digite em Abrir: “C:\Windows”;
3. Abra o arquivo “Hosts” e selecione o “Bloco de Notas” como programa;
4. Verifique se a última linha possui apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”. Caso tenha mais linhas abaixo, pedimos que você as exclua;
5. Salve o arquivo e reinicie o computador.

B. Caso seja utilizado o Windows 2000 / XP:

1. Clique em “Iniciar /Executar”;
2. Digite em Abrir: “C:\Windows\System32\Drivers\etc”;
3. Abra o arquivo “Hosts” e selecione o “Bloco de Notas” como programa;
4. Verifique se a última linha possui apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”.Caso tenha mais linhas abaixo, pedimos que você as exclua;
5. Salve o arquivo e reinicie o computador;
6. Clique em “Iniciar / Executar”;
7. Digite o comando “cmd”;
8. Aparecerá uma tela preta. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;
9. Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;
10. Repita a linha 8 e 9 por mais 2 vezes.

C. Caso seja utilizado o Windows Vista/Seven:

1. Clique em “Iniciar”;
2. Digite em “Iniciar Pesquisa”: “C:/Windows/system32/drivers/etc”;
3. Abra o arquivo “Hosts” e selecione o “Bloco de Notas” como programa;
4. Verifique se a última linha possui apenas a informação “127.0.0.1
5. Salve o arquivo e reinicie o computador;
6. Clique em “Iniciar > Programas/Todos os Programas > Acessórios”;
7. Clique em “Prompt de comando” com o botão direito do mouse e selecione “Executar como Administrador”;
8. Aparecerá uma tela preta. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;
9. Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;
10. Repita a linha 8 e 9 por mais 2 vezes.

  • ERROR 0X3

Obs:Este aparece quando esta com problema na DNS antes de fazer o procedimento abaixo tente reniciar seu modem no botão atras dee, se não funcionar ,continue lendo.
1-Primeiramente, abra o painel de controle:

2-Clique em central de rede e compartilhamento(Conexões de Rede),Escolha a sua conexão de internet:
 http://img708.imageshack.us/img708/803/52693272.jpg
Clique em PropiedadesClique em Protocolo TCP/IPv4 e depois em Propriedades:
 http://img804.imageshack.us/img804/553/28845018.jpg
Deixe a parte de DNS igual o da imagem:
http://img832.imageshack.us/img832/2255/41718779.jpg
Faça essas alterações, mas deixe anotado se tiver algo diferente, para poder voltar caso precise.Dê ok.


  • ERROR MAIN

Veja se seu Firewall não está bloqueando o jogo.

Iniciar -> Painel de controle -> Firewall do WIndows-> Adicionar porta:

Portas de acesso do jogo Grand Chase, sendo elas:

TCP 21, 80, 9300, 9400, 9501, 9700 e UDP 9600, 9610, 63000 e 63005.

TCP 9400

UDP 63000, 63005, 63006
HTTP (80)
HTTPS (1443)
FTP (21)

Ou desative o firewall de seu antivírus antes de entrar no jogo.

  • ERROR TELA BRANCA

Para que este caso seja solucionado, você precisa fechar todos os programas que possam causar incompatibilidade com o jogo.

Abra o gerenciador de tarefas (ctrl + alt + del), selecione a aba “Processos” e finalize todos os processos em seu nome de usuário, exceto os processos “explorer.exe” e o “taskmgr.exe”.

  • ERROR 72

Esse erro tem Quatro opções, (as quatro deram resultados positivos),

A primeira é: Aguardar até a próxima atualização e ver se voltou.

A segunda é: Fazer um Scan no computador com seu antivírus, apagar todos os virus que existirem e ver se está funcionado.(normalmente é um malware que faz esse problema acontecer)

A terceira é: Reiniciar o computador.

A quarta é essa: Atenção! A quarta opção é apenas para quem usa o AVG

1-Unistal Grand Chase e AVG Anti-vírus.

2-Reboot.

3-Utilizando um programa chamado trojan removedor, remova um trojan no diretório gameguard e reinicie.

  • ERROR "TELA AZUL

Baixe esse Programa :

Advanced WindowsCare Personal

Instale ... Abra o Programa e Clique Em :

Analisar -- > Aí la vai ter "Remoção De Spywares,Imunização do Sistema,Reparo no Registro,Otimização do Sistema,e etc....

Depois vá em :

"Reparar"

Depois vá em :

"Later"

Obs : Não conseguiu tirar a tela azul mesmo usando o programa ? O problema pode ser " Software como Hardware " O problema pode ser na placa de vídeo .Ah, o problema que em tela azul maioria dos casos são memoria , video, windows corrompido ou antivirus . o Anti Virus " Kaspersky" Bloqueia Entrada e Saída do Windows ... Esse Anti Virus tem que ser Configurado Corretamente muito difícil usa-lo,mais é o melhor anti virus que tem .

Atualize sua Placa De video

1ª Painel De Controle
2ª Sistema
3ª Hardware
4ª Gerenciador de Dispositivos
Desfragmente ( Pode Ajudar a Resolver )

1ª Clique Iniciar
2ª Programas
3ª Acessórios
4ª Ferramentas de sistema
5ªDesfragmentador de disco
6ª Analisar
7ª Desfragmentar.
(pode ser que demore . )

Se não funcionar, você também pode fazer o seguinte:

Feche todos os programas que usam internet e são do "Admnistrador" como:

eMule, MSN, Antivírus, Antispywares, etc.

Você também pode reiniciar o computador.

Ou você pode reinstalar o Grand Chase.

Você pode fazer uma varredura no computador com o Antivirus e Antispyware pra ver se não tem, se tiver apague-o e tenta jogar Grand Chase.

  • C++

1 - Clique em Iniciar.

2 - Dependendo da versão do Windows, clique em Painel de controle ou Configurações / Painel de controle.

3 - Clique duas vezes em Adicionar ou remover programas.

4 - Clique em LiveUpdate.

5 - É exibido um número seguido da palavra "LiveUpdate." Esse número pode variar.

6 - Dependendo da versão do Windows, clique em Adicionar/Remover, Alterar/Remover ou Remover.

7 - Clique em Yes.

8 - Clique em OK para reiniciar o computador.
Tem computador que não tem o "LiveUpdate" então espero que no seu de certo.

  • RUNTIME ERROR
Almente e memoria virtual do seu computador.

Veja como desfragmentar o disco rígido.

Clique Iniciar/ Acessórios/ Ferramentas de sistema/ Desfragmentador de disco/ Desfragmentar.

Este processo pode ser demorado e é preciso de ter paciência.

Depois de desfragmentar o disco, vamos aumentar sua memória virtual.

Clique Iniciar/ Painel de Controle/Sistema/ clique na aba Avançado/ Em Desempenho clique Configurações/aba Avançado/em memória virtual clique Alterar.

Procure por “tamanho personalizado”. Se você tiver um HD de 40GB ou mais, defina tamanho inicial 2000MB (2 gunbound) e tamanho máximo 4000MB (4 gunbound). Assim, você terá uma memória de no máximo 4GB, muito alta. Você poderá deixar vários programas abertos sem forçar tanto sua memória.